19 de setembro de 2019

Arapiraca é representada por planetarista na 43ª Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira

Entre os dias 9 e 12 de setembro, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), esteve representada pelo professor Edson Cavalcante, do Planetário Municipal e Casa da Ciência, durante a 43ª Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), na capital paulista.

O encontro aconteceu no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciência Atmosférica da Universidade de São Paulo (IAG/USP).

Edson Cavalcante representou Arapiraca em evento realizado na capital paulista

O planetarista levou todo o conhecimento dos encontros astronômicos, realizados no município, submetendo à reunião o sucesso das observações, atrelando toda a metodologia aplicada e a importância do Planetário para Arapiraca.

Edson é um dos fundadores do Clube de Astronomia Eclipse e o único representante alagoano da Sociedade Astronômica Brasileira.

“Os resultados desta participação são de valores incomensuráveis para a disseminação da ciência da Astronomia em Arapiraca e em todo o Brasil. Muitas novidades teremos daqui para a frente relacionadas às atividades do Planetário e do Clube Eclipse. Firmamos parcerias com muitos outros centros de pesquisas, ensino e divulgação da Astronomia”, destacou Edson Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *