29 de agosto de 2019

Prefeitura promove oficina motivacional para profissionais da UBS Primavera

Nasário Jr.

Com a proposta de intensificar a política de humanização ao servidor, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Saúde, proporcionou aos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Primavera a oficina “Cuidar de mim para cuidar do outro”.

Na oportunidade, foram realizadas atividades laborais, dinâmicas para estimular o trabalho em grupo e uma roda de conversa sobre as necessidades da unidade. Esta fase articulada traz a temática “Perdão e Autoperdão”, fazendo uma análise às necessidades e provocado através de uma programação que inclui diferentes momentos.

Liedja Rocha, psicóloga do Município, especialista em Recursos Humanos e Desenvolvimentos de Pessoas, e também facilitadora da oficina, explica que a ideia foi inspirada em um workshop realizado anteriormente para gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). E a partir desse momento, a solicitação e o entendimento de que o trabalho fosse levado a todos os profissionais da saúde do Município.

As oficinas motivacionais já foram realizadas para odontológos, enfermeiras do Banco de Leite Humano, e demais profissionais das Unidades Básicas de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família com o objetivo de estimular o autocuidado nos participantes no próprio local de trabalho. A previsão é que outros setores também sejam contemplados.

(Fotos de Nasário Jr.)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *