27 de agosto de 2019

Prefeito destaca a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a Mulher

O prefeito Rogério Teófilo participou do seminário “Rede de atenção à mulher em situação de violência no município”, na manhã desta terça-feira (27), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

Teófilo destacou o trabalho desenvolvido pela prefeitura no combate à violência contra a mulher, através das secretarias municipais em parceria com Ministério Público, Defensoria Pública, sociedade civil e associações.

“Nós estamos trabalhando pela mulher nas áreas de saúde, capacitação, assistência social e criação de empregos, dentre outras. Tudo isto contribui com a diminuição dos índices de violência. A mulher precisa ter a sua independência e a prefeitura está criando perspectivas para o seu desenvolvimento”, disse o prefeito.

O evento contou com palestras do juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Alexandre Oliveira, e da psicóloga do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), Maria do Carmo.

No encontro promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Superintendência de Políticas para Mulher, foram abordados os diversos tipos de violência (física, psicológica, patrimonial, sexual e moral), os 13 anos da Lei Maria da Penha e a importância de buscar ajuda dos órgãos competentes. O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal também foi mostrado.

Fotos: Genival Silva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *