12 de agosto de 2019

Pais e filhos comemoram juntos data especial no #VemProBosque

Pais invadiram o Bosque das Arapiracas neste domingo (Foto: Genival Silva)

Estampados no peito, a delícia e o orgulho de ser pai e de ser cria. Nas camisas de Henrique dos Santos e Lawanny, a cumplicidade.

“Sou mais liberal. Deixo que ela encare o mundo, conheça as coisas, erre por si mesma. Como é o caso de andar de patins: pequenas quedas e joelhos ralados podem acontecer. Mas é isso necessário para que ela cresça e siga aprendendo”, diz o auxiliar de serviços gerais de 36 anos.

Sua filha, que tem apenas 11, está começando a andar de patins. Ela o ganhou há apenas uma semana.

O pai Henrique dos Santos olhando os primeiros passos de Lawanny no mundo (Foto: Genival Silva)

“Então a gente fica aqui acompanhando de perto e de longe, ao mesmo tempo, esses pequenos avanços dela. Essa é a beleza de ser pai”, completa Henrique, feliz da vida por estar comemorando o Dia dos Pais no Bosque das Arapiracas, no Centro, junto da família.

Ao seu lado, a esposa Genilda Maria dos Santos, dona-de-casa de 37 anos, confirmando tudo e enfatizando essa ligação entre pai e filha traduzida na blusa dos dois onde estava escrito: “Pai, você é e sempre será meu ídolo, meu herói” e “Filha, você é e sempre será minha heroína”.

“Eu sou muito grata por tudo”, coloca a pequena Lawanny, equilibrando-se nas oito rodas dos patins recém-comprados. Ela estuda o 5º ano do Ensino Fundamental e agradece muito o empenho dos pais, moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago, por tudo que tem acesso.

Momento foi de muita curtição com os filhos nesta edição especial do #VemProBosque (Foto: Genival Silva)

Eles curtiram juntos a programação especial de Dia dos Pais, realizada neste domingo (11) no projeto #VemProBosque, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude dentro programação do Mês da Juventude. O evento teve nesta edição a parceria da Faculdade Pitágoras, Grupo Coringa, A5VC, Dismoto Arapiraca, Drogasil, Casulo Zen Terapias, Instituto Embelleze, Unimed Arapiraca, Panificadora Rio Branco, O Boticário e Comedoria Express.

Gratuitamente, houve música ao vivo com o forró pé de serra de Radielson do Acordeon; massoterapia, da Casulo Zen Terapias; cortes de barba e cabelo promovidos pelo Instituto Embelleze; e serviços de saúde da farmácia Drogasil. Também ocorreram sorteio de brindes e distribuição de bolo feito pela Panificadora Rio Branco comemorando o Dia dos Pais.

Além destas atividades, aconteceu por lá o 4º Mamaço do Agreste Alagoano, reunindo mães — e também pais — de Arapiraca para o enfrentamento ao preconceito da amamentação em público. A ação foi do grupo Aconchego de Mães do Agreste Alagoano, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ação de saúde aconteceu em consonância ao evento do Dia dos Pais (Foto: Genival Silva)

ALL YOU NEED…

Outra família uniformizada que aproveitou o momento no Bosque foi a de João Emanuel, que acabou de completar 1 ano de idade no último dia 17 de julho.

O nome duplamente bíblico é porque os pais são católicos. E nos domingos sagrados, eles usualmente vão para a praça central para curtir o “filhote”.

“É o primeiro Dia dos Pais que estou, de fato, curtindo o João. Claro que foi um momento ímpar ele estando na barriga da mãe e também quando nasceu… Mas agora ele está uma ‘pimentinha’, muito esperto! É uma fase muito boa de descobertas para ele e para mim”, conta o eletricista Cledson Monteiro, de 34 anos.

Cledson Monteiro, Anne Beatriz Santos e João Emanuel estavam uniformizados (Foto: Genival Silva)

Ele e a assistente social Anne Beatriz Santos, de 35, são “pais de primeira viagem” e estão adorando a experiência.

Os três estavam todos com uma camisa de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles, elo musical que vai além das palavras.

Tudo o que João Emanuel e todos os filhos de Arapiraca precisam… é de amor. E eles o tem.

Fotos da galeria: Genival Silva

Autor: Breno Airan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *