19 de agosto de 2019

Exposição lança novo olhar para patrimônios culturais de Arapiraca a partir desta terça (20)

Em 2018, centenas de estudantes acompanham a mostra (Foto: Ascom Arapiraca/ arquivo)

O coletivo Salão Arapiraca das Artes em sua 2ª mostra na Casa da Cultura traz desta vez o tema “Olho Mágico – Patrimônios Culturais”.

Integrando a programação oficial da semana de comemoração dos 21 anos da Casa, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, o lançamento acontecerá nesta terça-feira (20) a partir das 19h, com entrada franca.

O “Olho Mágico” contará com 15 artistas, indo da pintura à escultura e terá ênfase nos patrimônios culturais materiais (bens móveis e imóveis) e imateriais (práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas) da segunda maior cidade de Alagoas, além de homenagear figuras ilustres da Cultura local.

A curadoria e montagem é do museólogo Antônio Andrade, que utilizará como espaço expositivo até o próximo dia 13 de setembro o hall da Casa da Cultura – ela fica situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

No ano passado, o coletivo Salão Arapiraca das Artes fez história após quase duas décadas sem haver na cidade uma exposição coletiva.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS 21 ANOS DA CASA DA CULTURA AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *