27 de agosto de 2019

Alunos da Rede Municipal são agraciados com medalhas e diplomas da Obmep 2018

Viviam foi uma das alunas contempladas com o diploma e com a medalha de bronze da Obmep 2018

Os resultados obtidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) são frutos de muita dedicação e trabalho.

Sendo assim, nessa segunda-feira (26), três jovens compareceram ao auditório da Universidade Federal de Alagoas, Campus AC Simões, em Maceió, para receberem os diplomas de honra ao mérito pela participação na competição educacional referente ao ano de 2018.

Viviam Beatriz Galdino dos Santos, da Escola de Ensino Fundamental Cônego Epitácio Rodrigues, da Vila São Francisco, João Felipe dos Santos Silva, da Pedro Correia das Graças, do bairro Caititus, e Davison Gabriel Monteiro de Farias, da Hugo José Camelo Lima, do Centro, todos do 8° ano, foram contemplados com a medalha de bronze na Olimpíada.

São responsáveis por essa conquista os professores Wellington Ferreira da Silva, Edivânia Santos de Lucena e Marcelo José Ferreira Santos.

De acordo com o Ministério da Educação (Mec), essa é uma medida adotada para promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da educação básica, possibilitando o acesso a um material didático de qualidade, além de garantir a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas e a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *