26 de julho de 2019

Robótica será tema de Formação Continuada para professores de matemática

A ciência tem sido um divisor de águas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, e dentro dessa realidade, as atividades têm acontecido com frequência e em diferentes vertentes do saber.

E o Planetário Municipal e Casa da Ciência tem sido o palco principal para essas aventuras, englobando as diversas sessões de observações astronômicas, encontros discursivos e agora a iniciação do projeto de robótica.

Formação continuada será destinada para professores de matemática da Rede Municipal de Ensino (Foto: Cortesia/Agência Brasil)

Na próxima terça-feira (30), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizará mais uma Formação Continuada, dessa vez com professores de matemática para inicialização do projeto.

A iniciativa de utilizar os kits de robótica da Rede Municipal de Ensino partiu do professor formador Valdisbel Sousa.

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva, do bairro Alto do Cruzeiro, farão demonstrações dos projetos já realizados na Instituição de Ensino.

“O prefeito Rogério Teófilo é um dos grandes incentivadores da Educação no município. Ele entende que as possibilidades devem ser dadas aos nossos alunos, a fim de despertar a curiosidade pelo conhecimento”, destacou o professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *