31 de julho de 2019

Prefeito e presidente do TCU debatem regularização dos processos de aposentadorias do município

Lohuama ALves

Lohuama Alves

O prefeito Rogério Teófilo se reuniu, na tarde desta quarta-feira (31), com o Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Conselheiro Otávio Lessa, para falar sobre a respeito Previdência Social dos Servidores Públicos. O encontro aconteceu no gabinete do presidente do TCU, em Maceió, e contou com a presença do presidente do Imprev de Arapiraca, Kleber Ernesto.

Na ocasião, foram discutidos meios para traçar caminhos legais no Tribunal de Contas para regularização dos processos de aposentadorias e habilitar as homologações e deferimentos, tendo em vista o papel do Tribunal de Contas na agilização dos processos.

Rogério Teófilo ressaltou a importância da parceria entre os órgãos para agilizar os processos e organizar a economia do município através de estudos reais e coerentes.

“Daqui há 10, 15 anos, talvez o município de Arapiraca não tenha recursos para saldar pagamentos com a previdência municipal. Hoje, o município arrecada cerca de R$ 1,8 milhão e sua folha de pagamento é de quase R$ 5 milhões. Manter o diálogo com o presidente do TCE é muito importante”, frisou o gestor.

Por sua vez, o presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Arapiraca (Imprev), Kleber Ernesto, agradeceu o apoio e interesse do presidente Otávio Lessa em dar celeridade aos processos.

Reunião com o presidente do TCU, Otávio Lessa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *