8 de julho de 2019

Prefeito discute plano de arborização da Área Verde com biólogo e secretários

O Prefeito Rogério Teófilo recebeu, no Centro Administrativo Municipal, o biólogo Cícero Galdino. E junto com os secretários de Serviços Públicos, Élio Cavalcante, e o de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Varany Kelthone, discutiu plano de arborização para o Município.

A ideia inicial é dar continuidade ao projeto de arborização da extensão correspondente à Área Verde Dom Constantino Leurs, no corredor que cruza a Avenida Ceci Cunha.

Para isso, Rogério Teófilo solicitou a articulação entre as duas secretarias e o biólogo, com o objetivo de revitalizar o projeto de arborização da área. E ainda citou que está estudando a implantação de um Parque das Arapiracas, na Serra dos Ferreiras, onde está localizada a centenária árvore Arapiraca, tombada como Patrimônio Natural do município alagoano.

A proposta é de que o espaço, além de servir para o fortalecimento do meio ambiente, possa também contar a história da árvore Arapiraca e a origem da cidade. E servir de apoio no ensino da educação ambiental para estudantes do nosso Município.

O biólogo Cícero Galdino, que trabalha em ações relacionadas à causa ambiental desde 1975, explica que corredor da Área Verde deve receber cerca 2 mil mudas de árvores de 50 espécies da caatinga, exemplo de ipê, Arapiraca e aroeira. De acordo com ele, as mudas de árvores serão doadas através de parceria com a Mineradora Vale Verde.

“Eu fico feliz com a atitude do prefeito Rogério Teófilo, em reativar esse projeto de arborização em nossa cidade. E ainda pensar na educação ambiental para os alunos de nossas escolas. Dentro de pouco tempo, eu acredito que Arapiraca terá uma outra conotação com relação a arborização”, afirmou Cícero Galdino.

Para Teófilo, a Área Verde, um dos cartões postais de Arapiraca, através desse processo de revitalização e arborização, contribui para o equilíbrio ambiental e para a melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

“O espaço é uma das opções de recreação e lazer em nossa cidade. E ainda utilizado para práticas esportivas, a exemplo de corrida e caminhada. Cuidar do local é estimular essas o uso do espaço público e também proporcionar benefícios à população”, destacou o prefeito.

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *