8 de julho de 2019

Prefeito dá posse ao Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Rogério Teófilo deu posse ao novo Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar, um novo momento para a Educação do município arapiraquense.

A cerimônia reuniu foi realizada no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de representantes da sociedade civil e dos poderes executivo e legislativo.

Samuel Alves

Comitê irá tratar de assuntos relacionados a evasão escolar (Foto: Samuel Alves)

O comitê tem como intenção de apoiar o governo na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula ou em risco de evasão escolar.

Através do Busca Ativa Escolar poderão ser realizados planejamentos, desenvolvimentos e implementações de políticas públicas que contribuam diretamente para melhor desempenho e inclusão em sala de aula.

Entusiasta, o prefeito Rogério Teófilo apontou que essa é uma grande responsabilidade assumida por todos, e que esse é um momento de melhorar os índices da Educação municipal.

“Temos feito o que está ao nosso alcance para evitar que meninos e meninas fiquem fora das salas de aula. Recuperamos escolas e creches, aumentamos os salários dos professores e valorizamos o profissional através do Processo Seletivo Simplificado. É bem verdade que estamos aqui transformar esse ato é uma coisa ainda maior, e, com isso, melhorar os índices da Educação em Arapiraca”, destacou o gestor municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *