25 de julho de 2019

Alunos Gremistas participam de mais uma etapa do curso de Formação Continuada

Após o período de formação das chapas, campanhas, eleições e posse para a composição dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino, os candidatos eleitos estão sendo capacitados com cursos que irão auxiliá-los na gerência dos seus grupos dentro da comunidade escolar.

Na manhã desta quinta-feira (25), o Planetário Municipal e Casa da Ciência recebeu pouco mais de 300 estudantes das diretorias eleitas e professores articuladores das 26 Instituições de Ensino das zonas Urbana e Rural para uma nova Formação Continuada para Alunos Gremistas.

Samuel Alves

Nessa edição da Formação Continuada, os alunos receberam orientações sobre como criar um estatuto (Foto: Samuel Alves)

A formação tem como princípio norteador o desenvolvimento do protagonismo juvenil dentro das escolas. Organizada em cinco etapas, que deve acontecer até o final deste ano, ela tem seguido algumas temáticas específicas, a partir de metodologias diversificadas.

Para guiar os passos dos alunos, a coordenadora Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a acadêmica de Psicologia Maria Clara Lopes, ministrou a palestra “Como organizar o seu estatuto”, orientando-os como criá-lo, destrinchar os cargos, diretorias, etc..

Estiveram presentes na ocasião, representando o prefeito Rogério Teófilo, os secretários municipais de Educação e Esporte (Smede), Jâneo Melanias, e de Articulação de Políticas Públicas, Graça Lisboa.

Essa foi a segunda etapa das cinco que acontecerão durante o restante deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *