4 de junho de 2019

Prefeitura muda sinalização vertical em área escolar e garante estacionamento no centro de Arapiraca

Uma determinação do prefeito Rogério Teófilo em mudar a sinalização vertical em uma área escolar no Centro de Arapiraca garantiu embarque, desembarque de alunos e estacionamento de veículos em horário e trecho determinados.

A mudança da sinalização aconteceu durante esse final de semana na Rua Estudante José de Oliveira Leite, entre os trechos das ruas João Ribeiro Lima e Paula Magalhães. Na localidade existem as escolas Domingos Rodrigues, Rosa Mística e o Colégio Bom Conselho, onde também funciona o Centro Universitário Cesmac e o Ead UniCnec.

Segundo o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Ricardo Teófilo, a mudança solicitada e sugerida pelo prefeito Rogério Teófilo será para melhorar a fluidez na região central da cidade e para facilitar a vida de pais de alunos, comerciantes e condutores que precisam estacionar os veículos nesta localidade.

“Essa mudança é muito importante porque estamos adequando a situação do trânsito às escolas e ao comércio, além de garantirmos estacionamento com tempo determinado para os condutores que trafegam pelo centro”, explicou Ricardo Teófilo.

De acordo com a Diretoria de Infraestrutura da SMTT, a mudança feita em todo o trecho da Rua Estudante José de Oliveira Leite permitirá estacionar após o horário de proibição, que é até às 19 horas, de segunda–feira a sexta-feira, e aos sábados até às 14 horas.

Novas placas de sinalização vertical

As novas placas já foram colocadas pela SMTT e as medidas já estão valendo no trânsito. No entanto, de acordo com o superintendente Ricardo Teófilo, os agentes de segurança viária (ASV) farão orientação educativa durante toda esta semana aos condutores e pedestres.

No trecho da Rua Estudante José de Oliveira Leite que fica entre as ruas João Ribeiro Lima e Esperidião Rodrigues, as placas de “Proibido estacionar” estabelecem os dias da semana, de segunda a sexta-feira e o horário das 7h às 19 h, em que o condutor não poderá estacionar o veículo neste horário. No sábado, a proibição acontece das 7 h às 14 h. Neste trecho fica a Escola Rosa Mística e há passagem elevada de pedestre com sinalização vertical.

Já no trecho da Rua Esperidião Rodrigues com a Rua Boa Vista, a SMTT garantiu estacionamento para Mototáxi Regulamentada pelo órgão, após os cinco metros de distância da esquina. Neste perímetro há uma lombada sinalizada e uma faixa de pedestre também.

Após o estacionamento de Mototáxi inicia trecho de “Proibido estacionar”, de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas da manhã às 13 horas. E a placa de término de “Proibido estacionar” nos mesmos dias da semana e horários.

Por fim, no último trecho sinalizado da Rua Estudante José de Oliveira Leite, entre as ruas Boa Vista e Paula Magalhães, a SMTT garantiu estacionamento permitido até as duas vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência, antes da passagem elevada de pedestre em frente ao prédio do antigo Colégio Bom Conselho.

Já no trecho após o colégio até a Rua Paula Magalhães, o condutor poderá estacionar o veículo durante o dia. À noite, das 19 horas às 23 horas, neste mesmo trecho será proibido estacionar para garantir o fluxo de veículos durante o horário de funcionamento da faculdade e a movimentação de transporte escolar.

“Com essas mudanças estaremos melhorando o fluxo da Rua Estudante e possibilitando o embarque e desembarque de alunos nas escolas e estacionamento em uma das ruas mais movimentadas de Arapiraca”, concluiu Ricardo Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *