3 de junho de 2019

Cultura na Praça realiza especial de São João durante mês de junho

Bastinho da Sanfona botou todo mundo para dançar (Foto: Genival Silva)
O fole nunca para às segundas-feiras, no Centro de Arapiraca. Ainda mais agora que é mês de São João.
 
Por isso o projeto Cultura na Praça ganha novo gás, sob a batuta do mestre Afrísio Acácio do Acordeon, com um “esquenta” para os festejos juninos.
 
Nesta segunda (3), dia da tradicional Feira Livre de Arapiraca, ele reuniu diversos artistas populares na Praça Luiz Pereira Lima, como Bastinho da Sanfona (sanfoneiro), Severo da Mata Limpa (sanfoneiro), Curió e Patativa (emboladores), Victor Jordão (sanfoneiro), Zé Moreira (sanfoneiro), Luiz de Alfredo (cantor) e Eribério (cantor), entre outros.
Encontro de sanfoneiros de Arapiraca rendeu bons acordes (Foto: Genival Silva)
 
Na plateia, figuras ilustres da cultura arapiraquense como Marcos Goes, ex-dono da Som Pop Discos; Paulo Lourenço, ex-dono do saudoso Bar do Paulo; Cecílio Silva, o “seu Cecílio” do Salão dos Artistas; e Zé Paulo, cantor que passou 13 anos andando o Brasil ao lado de ninguém menos que Luiz Gonzaga.
 
“Conheci o Rei do Baião, Marinês, Elba Ramalho e tantos outros grandes artistas nordestinos por essas andanças. Conheci os quatro cantos do Brasil tocando e cantando, mas é aqui no Nordeste, é aqui em Arapiraca de onde essa energia toda surge”, diz Zé Paulo, que tem no disco “Gemido de Madalena”, lançando no final da década de 1980 o seu maior sucesso.
Local estava repleto de gente disposto a dançar o tradicional ritmo do Nordeste (Foto: Genival Silva)
 
Para Pedro Jorge, mantenedor do blog Arapiraca Legal (que junta o caldo da cultura local com biografias, fotografias e curiosidades do nosso povo), este é o ponto de encontro dos fazedores de Arte popular da região agrestina.
 
E no São João, a coisa esquenta ainda mais, com gente chegando de todo canto, artistas ou não, no embalo do forró e da poesia matuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *