14 de junho de 2019

Creche Municipal da comunidade Mangabeiras ganha novo espaço de lazer

 

(Foto: Samuel Alves)

O prefeito Rogério Teófilo, membros do Rotary Club e da Casa da Amizade foram acolhidos pela comunidade escolar

As  crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Sebastiana Bezerra Guimarães, localizada na comunidade Mangabeiras,  ganham um novo espaço de lazer que garante mais conforto e segurança, a partir desta sexta-feira (14).

Durante inauguração simbólica do espaço, que também contou com a entrega de novos fardamentos para as crianças, o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado de secretários e técnicos do Município, agradeceu aos membros do  Rotary Club e da Casa da Amizade, parceiros na ação, que vai beneficiar mais de 140 crianças da comunidade assistidas na unidade escolar.

Para Silvania Macedo, gestora escolar, a entrega da obra e do novo fardamento é um importante momento para as crianças, professores e servidores municipais da creche. Ela explica que o novo espaço está sendo recebido com alegria pela comunidade escolar.

“Estou feliz por vivenciar este momento em nossa creche. Por estar localizada em uma área carente do município, toda atenção é sempre bem vinda e significa muito para as nossas crianças. Por isso a nossa gratidão ao Prefeito Rogério Teófilo, ao secretário de Educação, Janeo Melanias,  e aos integrantes do Rotary Club e a Casa da Amizade, sempre presentes para atender as necessidades de nossa creche”, declarou a professora.

Para o Prefeito Rogério Teófilo, que visitou todas as instalações do Centro de educação Infantil, ao lado das crianças, professores e convidados, a ação simboliza  a importância da parceria para o novo processo educacional vivido no município. Ele ainda elogiou a dedicação da diretora da creche e dos servidores, pelo trabalho pedagógico humanizado desenvolvido com as crianças.

“São parcerias como essas que contribuem com desenvolvimento de Arapiraca, principalmente através da educação, que vive um novo momento. Lembrando que o Município está cumprindo um calendário de ações de construção, reforma e ampliação, a exemplo do Centro de Educação Infantil João Jesuíno, localizado na Comunidade Cangandu, que foi completamente revitalizada e entregue no mês passado. Em breve, outras unidades de ensino serão beneficiadas com ações de infraestrutura”, ressaltou Teófilo.

(Fotos: Samuel Alves)

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *