21 de junho de 2019

Arapiraca sedia 19º Encontro de Astronomia do Nordeste

O município de Arapiraca está sediando o 19º Encontro de Astronomia do Nordeste (Enea). Alunos e profissionais de diversos estados brasileiros acompanharam o primeiro dia programação realizado no Planetário Municipal e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba, na noite desta quinta-feira (20).

O 19º Enea acontece de quinta-feira (20) à sábado (22), com palestras, rodas de conversas, observações astronômicas e apresentações de trabalhos. As atividades estão sendo realizadas no Planetário e na Escola Senador Rui Palmeira.

O prefeito Rogério Teófilo esteve presente na cerimônia de abertura e destacou a importância do evento para a educação do município.

“Nós recebemos de braços abertos todos que estão em nossa cidade para debater os assuntos ligados a Astronomia. A população de Arapiraca está tendo acesso a um conteúdo importante com excelentes profissionais”, ressaltou Rogério.

O presidente do Clube de Astronomia Eclipse e integrante da organização do evento, professor Edson Cavalcante, fez um convite para a população.

“Estamos trazendo profissionais, estudiosos, pesquisadores, famílias de diversas cidades do estado e do Nordeste para estudar a Astronomia. Toda a população está convidada para participar”, declarou Edson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *