14 de maio de 2019

Município amplia horário de funcionamento do Pronto Atendimento do 5º Centro

A partir desta semana, o Pronto Atendimento (PA) do 5º Centro de Saúde, no Centro, passa a funcionar em horário ampliado, das 7h às 22h. A medida da Prefeitura visa atender com mais eficiência as demandas de saúde e aumentar a oferta de serviços à população.

O PA, que já fica aberto de domingo a domingo, incluindo feriados, realizava atendimentos no horário das 7h às 18h.
A ampliação do horário de atendimento para às 22h, de acordo com Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, foi a opção encontrada pelo Município para atender o aumento da demanda diária que tem chegado ao PA.

“Ultimamente, o Pronto Atendimento chega a receber 300 usuários, diariamente. A situação de aumento do público se repete nas unidades de saúde, incluindo hospitais, com casos suspeitos de virose e das doenças causadas pelo aedes aegypti, a exemplo da dengue”, justificou o secretário.

O serviço do PA é direcionado ao atendimento a urgências e emergências clínicas, a exemplo de sintomas de febre, dor, vômito, gripe, virose e dengue. A equipe é composta por profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *