9 de maio de 2019

Município abre a Semana 100% Mamãe Bebê com atividades no 3º Centro

As grávidas, mamães e crianças encontraram um espaço decorado e acolhedor, na sala de espera do 3º Centro de Saúde, na tarde desta quarta-feira (8), quando a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a abertura da 9ª Semana 100% Mamãe Bebê, evento legalmente instituído pelo Município através da Lei n° 2.890/2019.

Na edição deste ano, com o tema “Fortalecendo Vínculos e Prevenindo a Violência”, uma série de atividades está programada para todo o mês de maio, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), maternidades, Unidades Especializadas e Centros de Referência de Assistência Social do Município.

Musicoterapia, contação de histórias, ultrassonografia natural, Shantala, rodas de conversa sobre amamentação e alimentação complementar, orientações sobre de preparação para o parto e palestras com temáticas que favorecem o vínculo familiar e alertem para as violências sexual na infância e a obstétrica estão incluídas na atividades desenvolvidas nas UBS.

Com a participação da comunidade, o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, acompanhou abertura do evento, acompanhado servidores do Centro de Saúde, conselheiros tutelares e representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

“Este diferenciado momento contribui para o fortalecimento do trabalho que já vem sendo realizado ao longo do ano, nos serviços de saúde do Município. A proposta da programação é estimular e favorecer o vínculo familiar e o desenvolvimento dos bebês e crianças desde a gestação”, afirmou o secretário

Para Maria Luiza, coordenadora da Saúde da Mulher, a Semana 100% Mamãe Bebê é uma estratégia para mobilizar a sociedade em favor da primeira infância, com foco no incentivo às boas relações entre mãe, filho e família, destacou.

 

 

Acompanhe a programação completa:

https://web.arapiraca.al.gov.br/2019/05/abertura-da-semana-100-mamae-e-bebe-acontece-nesta-quarta-feira-8/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *