1 de maio de 2019

Mais de 2 mil vagas de empregos foram abertas em Arapiraca no primeiro trimestre de 2019

Nesta quarta-feira (01), é comemorado o Dia do Trabalhador. Graças ao trabalho dos servidores na captação de vagas, Arapiraca está na contramão do desemprego.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, em Arapiraca foram contratados 2.238 profissionais entre janeiro e março de 2019. O Sine Arapiraca foi o responsável pela captação de 419 destas vagas.

Estes números são o reflexo do trabalho que está sendo desenvolvido pela Administração Municipal onde mais diversas ruas estão sendo calçadas, prédios públicos estão sendo reformados e obras estruturantes seguem acontecendo.

Para o prefeito Rogério Teófilo, o trabalho de captação de novas empresas e vagas de emprego é fundamental para dar oportunidades de vida aos arapiraquenses.

“Fico muito feliz com os resultados do nosso trabalho e poder divulgá-los no Dia do Trabalhador. Temos investido bastante na geração de emprego, seguindo a contramão da crise nacional”, disse o gestor arapiraquense.

Processos Seletivos

E o trabalho de abertura de novas oportunidades não está focado apenas no Sine de Arapiraca. Em menos de dois anos, 2.078 vagas foram ofertadas através de Processos Seletivos.

  • PSS para professores – 413 vagas;
  • PSS para equipe de apoio da Educação – 776 vagas;
  • PSS para o Desenvolvimento Social – 232 vagas;
  • PSS para o Quadro de pessoal do Município – 667 vagas.

Casa Integrada do Trabalha capacita e encaminha para entrevista de emprego

A arapiraquense, Ana Paula, 38, é casada, tem quatro filhos e há sete anos estava desempregada. Com um semblante de felicidade, ela explica como foi o atendimento na Casa Integrada do Trabalho, localizada na rua São Francisco, 1234, onde após se cadastrar conseguiu trabalho.

Foto: Nasário Júnior

“Quando cheguei lá fui muito bem atendida e com rapidez, desde a recepção ao momento do cadastro. O pessoal foi muito atencioso comigo e com as pessoas que estavam aguardando”, destacou.

Após receber a ficha para o atendimento e enquanto aguardava, ela ficou sabendo que seria realizada a Oficina de Emprego em uma das salas da CIT e de imediato fez o cadastro. Paula garantiu que ter participado foi fundamental para se sair bem no momento da entrevista.

“Participar da capacitação foi muito importante, pois recebi diversas orientações e tirei muitas dúvidas com a instrutora. Já saí de lá com o encaminhamento para a entrevista de trabalho, fiz e fui aprovada”, afirmou.

De outubro a abril mais de 850 pessoas participaram das Oficinas que acontecem todas as terças-feiras, das 09h às 11h30. Os cadastros são feitos na Casa Integrada do Trabalho. O telefone para contato é 3522-1902.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *