9 de maio de 2019

Mães do Centro de Atendimento Educacional Especializado ganham programação especial

As mães das crianças assistidas  pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), órgão municipal que funciona  no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, tiveram uma manhã especial de acolhimento, homenagem e troca de experiências.

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através da equipe multidisciplinar do CAEE, organizou uma série de atividades em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12), a partir do tema “Família e Educação Inclusão”. Além das crianças, as famílias também são inseridas no processo de socialização, proposto pelo Programa de Educação Inclusiva  do Município.

Palestras com os psicólogos Vagner de Souza e Maria de Fátima Vieira, dinâmicas, distribuição de brindes, roda de conversa e brincadeiras. A diretora do CAEE, Zuleide Fernando de Farias, ainda explica que o espaço também foi aberto à participação dos pais.

O evento também contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação de Esporte e da Câmara Municipal, através da vereadora Gilvania Barros.

 

“Optamos por homenagear não somente as mães, mas  também as famílias. Temos exemplos de pais que também exercem a função de mãe. Por isso ampliamos as nossas homenagens para quem busca minimizar a dificuldade de aprendizagem de seus filhos”, ressaltou a diretora.

Entre as homenageadas,  a dona de casa Verônica Marta,  mãe de David Moraes, 16 anos, diagnosticado com síndrome de down e  assistido pelo CAEE há seis anos. Para ela, o evento é mais uma demonstração de respeito a inclusão, através da educação, promovida pela Prefeitura de Arapiraca.

“O serviço é tudo na minha vida e do meu filho. Desde que passou a ser atendido aqui, só enxergo avanços no seu desenvolvimento. E eu faço questão de participar de todos os momentos promovidos pelo CAEE. E esse está sendo mais um especial, que eu me sinto abraçada por todos aqui, da mesma forma que abraçaram o meu filho e de todas as mães que estão hoje aqui”, declarou a mãe.

 

CAEE

O CAEE  atua com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos,  assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicopedagogos clínicos. E trabalha em parceria com as escolas municipais, responsáveis por repassar a demanda para o serviço, que é direcionado para atender a necessidade do aluno, para que tenham igualdade de condições no aprendizado. Entre os beneficiados estão os com deficiência de diferentes naturezas, a exemplo da física, intelectual e sensorial.

 

Fotos: Samuel Alves

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *