14 de maio de 2019

Mães de crianças com microcefalia celebram o mês com programação especial

Garantir atenção às famílias e às crianças de até 6 anos com microcefalia e doenças associadas é o objetivo do Centro Dia com atendimento especializado principalmente à população mais vulnerável. Pensando nisso, as mães da unidade vão ganhar um dia especial em alusão ao mês das mães na próxima sexta-feira (17), a partir das 9 horas no Clube dos Servidores.

O evento visa proporcionar um dia de lazer às mães das crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus atendidas na unidade, promover ao cuidador familiar um momento de relaxamento, diminuindo o estresse e esgotamento emocional, além de prevenir também situações de sobrecarga e ações diversas que serão realizadas.

“A comemoração do Dia das Mães é um período propício para fazer uma reflexão sobre o papel de mãe, que sempre teve um peso maior em relação a tantos outros papéis que a mulher pode desempenhar. O comportamento materno é de grande relevância para estabelecer comportamentos adaptativos dos filhos na vida adulta”, declarou a coordenadora do Centro Dia, Renata Barbosa.

A realização das atividades será através da oficina “O valor de uma mãe” com brincadeiras grupais, textos e confecções de lembrancinhas para as mães e sorteio de brindes, além de dinâmicas com terapeuta ocupacional e psicóloga.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Educação e Esporte, que inicia a programação com um aulão de zumba, às 9h30, depois banho de piscina, seguido dos brindes e brincadeiras. Após o almoço terão outras ações e o lanche. As atividades serão desenvolvidas pela equipe técnica composta por terapeuta ocupacional, assistente social e psicóloga, além da equipe de apoio da unidade.

Centro-Dia

O Centro Dia serão espaços públicos especializados no atendimento integral às crianças com microcefalia e doenças associadas, bem como de suas famílias. A ideia é integrar o serviço da assistência social com saúde e educação, possibilitando às mães trabalharem enquanto os filhos são atendidos por especialistas para garantindo proteção às famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *