17 de maio de 2019

Arapiraca promove Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Arapiraca abraça a Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E apresenta sua rede de proteção à população nesta segunda feira (20), na praça Luiz Pereira Lima, Centro, a partir das 8 horas, para incentivar as denúncias contra esse tipo de violência.

O espaço público será palco para o evento, que é promovido pela Prefeitura, através da parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. E participação  da Rede de Atenção a Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) da SESAU/ AL, Juizado da Infância e Juventude,  Ministério Público, Conselho Tutelar, Escola Hugo Lima e do 3° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com Larissa Pinto Cajueiro, coordenadora das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), a ação conjunta visa promover atividades com cada órgão, a fim de  conscientizar, prevenir e orientar a população a perceber os sinais que possam ser indícios de violência sexual. Além de dar visibilidade aos canais de denúncia.

“É preciso expandir informações sobre os sinais, sintomas, formas e estratégias de detecção e consequências da violência sexual, e a população de Arapiraca precisa conhecer os fatores da realidade vivenciada por inúmeras crianças e adolescentes”, ressaltou a coordenadora.

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *