22 de abril de 2019

Prefeitura abre inscrições para o Programa Acessuas Trabalho

Arquivo/ Ascom

Garantir os direitos de cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e dar a oportunidade ao mercado de trabalho. Esses são os objetivos da Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que abriu inscrições para os interessados participarem do Programa Acessuas Trabalho.

O Acessuas Trabalho de Arapiraca é um programa do Governo Federal que realiza ações que facilitam o acesso no mercado de trabalho para usuários de 14 a 59 anos, inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO).

Serão ofertadas diversas oportunidades de inclusão produtiva desde a participação nos ciclos de oficinas que trabalharão atividades de desenvolvimento de habilidades inerentes ao mercado de trabalho, bem como ética e postura profissional e marketing pessoal. Além da comunicação, preparação para entrevistas de emprego, confecção de currículo e encaminhamento para cursos de qualificação profissional existentes no município como encaminhamento para oportunidades de trabalho, estágios e jovem aprendiz.

As inscrições para as oficinas irão acontecer nas unidades dos Cras existentes na cidade de Arapiraca, no Plantão Social do Residencial Agreste e do Residencial Nossa Senhora Aparecida e no prédio do Acessuas Trabalho, localizado na Rua Cícero Torres, n° 141, no bairro Brasília. Para mais informações, entrar em contato através no número (082) 99991-4448.

As ações são desenvolvidas em parceria com o Sine, Ciee, Ifal, SMDTUR, CCPAR, Casa do Empreendedor, Sebrae e Arapiraca Garden Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *