11 de abril de 2019

Planetário retoma observações astronômicas neste sábado (13)

Para os casais enamorados observar as estrelas é sinônimo de uma programação romântica, um momento acolhedor de pura paixão. Para os antigos navegadores, as constelações guiavam as rotas para os mais longínquos países.

Mas há um significado para tudo isso. A astronomia explica a posição de cada estrela, o significado real para a matemática, para a filosofia e tantos outros ramos da ciência.

Atividades serão retomadas pelo Planetário Municipal a partir deste sábado (13), a partir das 18h. (Foto: Internet)

Não é a toa que recentemente a cientista americana Katie Bouman descobriu a existência do emblemático Buraco Negro, teoria discutida por Albert Einstein há 100 anos.

Dessa forma, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizará, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, a partir das 18h, uma observação astronômica a essa grandiosa fonte de estudos.

Segundo o diretor do Planetário Municipal, o doutor em Ciências Jhonatan Neves, o local retomará este tipo de atividades com mais constância a partir deste mês de abril.

“A atividade permitirá que a comunidade possa observar os planetas, constelações e outros corpos celestes através dos telescópios e de outros equipamentos que permitem a visualização. O céu é um laboratório aberto, que permite a todos observar fenômenos que ocorrem diariamente”, destacou o diretor.

O evento contará ainda com a presença do Clube de Astronomia Eclipse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *