22 de abril de 2019

Fiéis arapiraquenses fazem caravana de 6,5 km até o Morro Santo da Massaranduba

Milhares de pessoas seguiram para o Santuário da Santa Cruz (Foto: Genival Silva)

Em mais uma prova de fé, o povo de Arapiraca mostrou que os traços religiosos trazidos pelo seu fundador Manoel André seguem firmes.

Nesta Sexta-Feira da Paixão (19), milhares de fiéis subiram a pé o Morro Santo da Massaranduba, com início na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro do município.

O evento é tradição em Arapiraca e sempre ocorre na Sexta-Feira Santa (Foto: Genival Silva)

No total, de um canto a outro, são 6,5 km de peregrinação. O ato é para que as pessoas sintam um pouco do que Jesus Cristo sentiu durante a via crucis — algumas delas, descalças.

Neste percurso de redenção, que se inicia às 4h da madrugada, há muito canto, reza, silêncio e comunicação direta com o divino.

A subida é tortuosa, mas a recompensa é grande na chegada (Foto: Genival Silva)

Lá no alto do Morro Santo, após a tradicional Caminhada Penitencial, houve ainda diversas atividades eucarísticas — conduzidas, inclusive, pelo bispo diocesano dom Valério Brêda — como a Via Sacra; Oração do Terço (Mistérios Dolorosos); As Dores de Nossa Senhora; Sermão das Sete Palavras de Cristo; e a Celebração da Paixão de Cristo, com encenação realizada pela Companhia Teatral Força, Atitude e Determinação (Cia F.D.A.).

O dia foi de reflexão e de agradecimentos por Deus ter enviado seu filho para redimir a Humanidade de seus pecados e poder, então, também ressuscitar, segundo a tradição cristã.

(Fotos da galeria: Genival Silva)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *