9 de abril de 2019

Arapiraca vai realizar 3ª edição do Concurso de Quadrilhas Estilizadas em junho

Encontro definiu diversos pontos da edição deste ano (Foto: Breno Airan)

Foi batido o martelo: este ano, haverá a terceira edição do Concurso de Quadrilhas Estilizadas de Arapiraca.

O fato foi discutido em recente reunião entre a comissão organizadora do São João, cujos membros são da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, e representantes das juninas Dona Ciça, Renascer do Sertão, Canarraiá, Lengo Tengo e Mandacaru Junino.

O evento acontecerá mais uma vez no Ginásio Municipal João Paulo II, no Centro, com entrada franca, dentro da programação dos festejos juninos do município. A data ainda será definida.

Em 2018, a Dona Ciça se sagrou bicampeã em um disputado certame, trazendo as cores, o brilho e a alegria deste que é o “Carnaval do Nordeste”.

Este ano, cada uma das envolvidas receberá, por meio de edital a ser lançado em breve, o montante de R$ 4,2 mil como apoio para a confecção de figurino, cenografia e transporte.

Reunião aconteceu no auditório da Casa da Cultura (Foto: Samuel Alves)

EXPOSIÇÃO

Os cinco grupos de dança que participaram do Concurso de Quadrilhas Estilizadas de Arapiraca no ano passado vão compor ainda uma exposição muito especial no mês que antecede as festas de São João.

As juninas terão peças de roupas expostas no rol da Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, com uma decoração característica. O figurino conta, por si, uma história (saiba mais aqui).

Diversos outros assuntos foram abordados e alinhada no encontro com a equipe da SMCLJ no último dia 3, na Casa da Cultura, a fim de que o São João de Arapiraca 2019 seja inesquecível.

(Fotos da galeria: Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *