18 de abril de 2019

Arapiraca é palco da gravação do 3º DVD dos Ícones da Toada neste sábado

O cantor Cláudio Rios, o “Vaqueiro do Forró”, será uma das atrações

A toada é o lenço do vaqueiro. É onde ele deposita toda sua dor e esperança cantadas. Algo muito marcante aos ouvidos.

E neste sábado (20) Arapiraca vai receber o encontro do grupo Os Ícones da Toada, no Parque Divina Luz, no bairro Canafístula.

Contando com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o evento terá início às 9h com entradas a R$ 20, tendo diversos shows musicais e disputas de toadas no repertório.

Na oportunidade, será gravado o 3º DVD dos Ícones da Toada, a contar com 60 duplas de catadores já inscritos.

Segundo um dos organizadores do encontro, o ex-juiz de vaquejada, ex-vereador e ex-presidente do Clube dos Fumicultores, o empresário José Lúcio, o evento dá oportunidade a poetas populares que ainda são pouco conhecidos e, assim, eles podem mostrar seus trabalhos a um público interessado e que incentiva a tradição da toada.

Esta também é a 3ª edição do evento, que já ocorreu nas cidades de Nossa Senhora da Glória, em 2017, e Aquidabã, em 2018, ambas em Sergipe, sempre envolvendo os nove estados do Nordeste.

Como atrações culturais, haverá apresentações de cantores e grupos musicais como Catatau, Bafafá, Cláudio Rios, Paulo Barbosa, Perreca, Arripiado, Viola, Danielzinho Caceteiro do Forró, Ramon Baianinho e Igor Vaqueiro.

Além de Zé Lúcio (como é mais conhecido), estão na organização Geo e Neno do Gado e Daniel Caceteiro. Para mais informações, contatar os telefones (82) 9.9661.0410 e 9.9625.7198.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *