1 de março de 2019

Teófilo entrega bicicletas e kits à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis

 

(Fotos: Samuel Alves)

Nesta sexta-feira (1º), representantes da Associação dos Catadores  de Materiais Recicláveis de Mangabeiras (Ascaman) foram recebidos pelo prefeito Rogério Teófilo, no Centro Administrativo Municipal, na cerimônia de entrega de três bicicletas, chamadas de ciclolix, acompanhadas de kits do catador, doadas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) – Regional Alagoas.

A aquisição das bicicletas coletoras de resíduos sólidos é uma conquista fruto da parceria do Município com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com Teófilo, a conquista vem somar às ações de implantação do projeto  de Coleta Seletiva do Município, que está sendo desenvolvido através de uma ação conjunta das secretarias, a exemplo da Serviços Públicos e a de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

“A cerimônia é simbólica e representa o processo de agregar valores humanos para esses profissionais. Por isso, eu fiz questão de receber a associação e reiterar o compromisso e o respeito com esses servidores. A entrega das bicicletas é um trabalho social, que visa  gerar renda para as 55 famílias da Ascaman e ajudar na coleta seletiva que será implantada em Arapiraca”, ressaltou Rogério Teófilo.

Acompanhado de representantes da Ascaman, o presidente da associação, Sebastião Alencar, destacou a importância da aquisição para o trabalho do grupo. “As bicicletas e os kits serão de grande importância para a nossa associação, por facilitar e auxiliar no nosso trabalho de coleta seletiva”, afirmou.

Também participaram da entrega das bicicletas e kits, o vereador Moisés Machado; o secretário de Serviços Públicos, Elio Cavalcante; o controlador geral do Município, Fabrízio Almeida; e técnicos da Administração Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *