22 de março de 2019

Prefeitura expande revitalização da sinalização de trânsito em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca está dando continuidade e expandindo a revitalização da sinalização de trânsito em Arapiraca.

Fotos: SMTT

Os serviços são executados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) durante o dia e à noite, contribuindo para garantir qualidade e segurança ao trânsito da cidade.

Nesta sexta-feira (22), a pintura da sinalização horizontal de faixas de pedestres, faixas de contenção e lombadas foram concluídos na região do Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. No local se concentram centros comerciais, instituições públicas de todas as esferas e empresas.

Foram revitalizadas as sinalizações das ruas Samaritana, Lino Roberto e José Jailson Nunes, por trás do shopping center.

Para o prefeito Rogério Teófilo a sinalização dessa área é tão importante quanto nos demais bairros da cidade.

“Quando revitalizamos a sinalização de trânsito, seja em qualquer área da cidade, estamos prevenindo acidentes e, acima de tudo, garantindo a segurança dos motoristas e da população em geral”, afirmou Rogério Teófilo.

Os serviços da SMTT também foram realizados na noite dessa quinta-feira (21) no bairro Brasília, beneficiando as ruas Brasília, Bela Vista e Santa Rita.

As faixas de pedestres foram pintadas na Rua Bela Vista e em frente ao Colégio João Paulo II. O mesmo serviço foi feito na Rua Brasília, em frente à Escola de Ensino Fundamental 31 de Março e em outros pontos da via.

A equipe concluiu o serviço na noite de quinta-feira com a pintura das lombadas na Rua Santa Rita, no bairro Brasília.

O superintendente interino da SMTT, Ricardo Teófilo, declarou que os serviços no órgão estão sendo retomados nos dois horários para suprir a necessidade das comunidades.

“São serviços que consideramos essenciais no trânsito porque estamos garantindo com a sinalização mais segurança para todos e vamos continuar assim onde for preciso fazê-los”, afirmou Ricardo Teófilo.

Trevo de acesso à AL-220

Outro serviço que a SMTT executou nesta sexta-feira (22) foi a pintura e colocação de tachões no trevo da Rua Tibúrcio Valeriano, entre os bairros Jardim Esperança e Nilo Coelho, com acesso à rodovia estadual AL-220, no sentido ao Povoado Canaã e outras comunidades.

Os tachões são uma sinalização que alerta os condutores durante o dia e durante à noite, direcionando o sentido da via. À noite, a sinalização dos tachões fica luminosa.

Veja mais fotos dos serviços na galeria abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *