27 de fevereiro de 2019

Teófilo participa da cerimônia de boas-vindas aos novos servidores da educação

(Fotos: Samuel Alves)

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Rogério Teófilo participou da  cerimônia de boas-vindas dos mais de 730 novos servidores da Prefeitura de Arapiraca, aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Educação e Esporte.

O evento, que também tem o objetivo de acolher, orientar e valorizar os novos contratados, está acontecendo no Teatro do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago da Perucaba, nesta quarta (27) e quinta-feira (28).

CERIMÔNIA

A cerimônia de abertura contou com as presenças de Janeo Melanias, secretário de Educação e Esporte, e equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV), representada por  Henrique Paim, ex-ministro da Educação, e Romeu Caputo, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional.

Após dar as boas vindas e parabenizar os aprovados, o prefeito ressaltou o empenho da administração, junto à FGV, no processo de modernização da educação de Arapiraca, seguindo um programa de valorização do servidor, que passa pelo processo seletivo e de   capacitação.

“Essa gestão está mudando o rumo do processo político de Arapiraca. Aqui,  vocês entraram pela capacidade individual, sem indicações, através de um processo seletivo transparente. Esse momento coroa a conquista de um sonho possível, que estamos valorizando”, destacou o prefeito. Ele ainda falou sobre a importante missão de todos os profissionais da educação, independente do cargo, para a construção de uma escola acolhedora e que possibilite um futuro melhor e de oportunidades para as crianças.

 

Para Cecília Caroline Santos, 25, aprovada para o cargo de assistente administrativo, o momento é mesmo de alegria e boas expectativas. “Estudar e conquistar a aprovação na minha área é uma vitória, já que fiz o curso de administração de empresas. O sentimento é de felicidade e expectativa. E esse momento de recepção é importante para tirar dúvidas e já fazer amizades”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, momento de acolhimento e palestras, motivacionais e com temas específicos por segmentos, ministradas por integrantes da Assessoria Técnica da Educação e do Núcleo de Valorização e Qualidade de Vida da Comunidade Escolar.

As atividades foram organizadas por grupos de profissionais, divididos em três:  Grupo 1, formado por vigilantes, agente de portaria, cuidador e assistente administrativo, participou das atividades na manhã desta quarta; no turno da tarde, o Grupo 2, com os aprovados para  auxiliar de desenvolvimento infantil e recreador; e o Grupo 3, nesta quinta (28), formado por profissionais motorista, cuidador em trânsito, auxiliar de serviços educacionais, eletricistas, encanador, operador de iluminação, técnico e operador de som.

“ A  intenção do evento  é orientar os profissionais sobre noções do serviço público, a exemplo de legislação e  atribuições e rotina das unidades escolares. Além disso, a proposta é que saiam daqui com a consciência da missão que estão abraçando, através do estímulo ao compromisso, responsabilidade  e vontade de cuidar das crianças do nosso município”, declarou Adriana Miranda, diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e Esporte.

(Fotos: Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *