13 de fevereiro de 2019

Prefeito sanciona lei do Dia do Evangélico e inclui data no calendário municipal

(Foto: Genival Silva)

O prefeito Rogério Teófilo sancionou, na manhã desta quarta-feira (13), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, a  Lei Nº 3.322 de 28 de dezembro de 2018, que inclui no calendário municipal o Dia do Evangélico, que será fixado, a partir deste ano,  no dia 30 de novembro.

Aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo prefeito de Arapiraca, a Lei, em seu Artigo 2º, faz referência ao direito de reservar o dia 30 de novembro para sessão solene, data em que se realizarão homenagens ao Dia Municipal do Evangélico, podendo ser utilizados espaços públicos para desfiles, passeatas ou reuniões solenes nas praças.

O prefeito, durante a cerimônia simbólica da sanção da lei, na presença do vereador e pastor Marcos Caetano e representantes da  comunidade evangélica de Arapiraca, destacou o compromisso da gestão com os diversos grupos religiosos que simbolizam a população. “As portas do ente público estão abertas, independente de religião. E nesse momento, quero ressaltar o valor religioso e social que a comunidade evangélica representa em Arapiraca”, declarou.

Marcos Caetano, um dos incentivadores para a aprovação do Dia do Evangélico no município, elogiou a iniciativa e comentou sobre a importância da sanção da lei. “A data já é reconhecida em âmbito federal  e estadual, mas ainda não era em âmbito municipal. Hoje Arapiraca tem cerca de 50 mil evangélicos e a assinatura da lei representa uma homenagem do prefeito a essas pessoas, que ocupam vagas em diferentes setores e entidades do nosso município, a exemplo da própria administração pública”, ressaltou.

(Fotos: Genival Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *