Pelo segundo ano consecutivo, Pinto da Madrugada invade as festas do Folia de Rua
Uma imensa corrente do bem tomou conta do Bosque das Arapiracas no último sábado (16), e junto a ela, os tradicionais símbolos carnavalescos invadiram o cartão-postal arapiraquense, a exemplo das fantasias, das marchinhas e dos imensos bonecos de Olinda.
E pelo segundo ano consecutivo, o ícone maior do carnaval alagoano veio se refugiar em Arapiraca. O Pinto da Madrugada trouxe consigo toda a sua irreverência e alegria para a avenida e arrastou as pessoas por onde passou.
Era bonito de se ver o carinho das pessoas com a mascote momesco de Alagoas. Crianças, jovens e adultos rodearam-no para tirar fotos e brincar ao lado do simpático e sonolento boneco do Pinto da Madrugada.
Para o prefeito Rogério Teófilo, ter um carnavalesco desse porte em Arapiraca é sinal de vanguarda, é a associação familiar e o sentimento de felicidade notório nos rostos da população durante todo o percurso do Folia de Rua 2019.
“Significa muito para nós poder passar por toda essa avenida e ver o reconhecimento de um bom trabalho que foi a realização do Folia 2019. O Pinto da Madrugada veio pelo segundo ano consecutivo para Arapiraca, para o carnaval da família, e isso tem sido recompensador”, destacou o gestor municipal.
Fotos: Samuel Alves e Genival Silva