25 de fevereiro de 2019

Carnavalzinho leva diversão para uma multidão de crianças no Bosque das Arapiracas

(Foto: Lucas Ferreira)

Uma multidão de super-heróis e heroínas de filmes e desenhos animados, seres do mundo encantado  e personagens diversos invadiu o Bosque das Arapiracas, no Centro, neste domingo (24), para participar do Carnavalzinho, uma das prévias carnavalescas da programação da Prefeitura de Arapiraca, que acontece sempre após o Folia de Rua.

Comandado pelos palhaços Petequinha e Florzinha, o Carnavalzinho, que está em sua quinta edição, foi a opção especial do final de semana para a criançada. Gratuito, o evento levou músicas infantis e diversão para o espaço público, palco de uma rica experiência de socialização entre as famílias.

Mulher maravilha, batman, a turma do chaves, princesas, fadas, palhaços, havaianas, bailarinas, piratas e tantos outros, encheram o lugar de alegria. Os olhares surpresos ao enxergarem tantos personagens, acompanhados de sorrisos, indicavam que aquele era um momento especial para as crianças.

Sentados no gramado do bosque, antes do início da festa, Tábata Miely e Jadson Oliveira, pais de Tayla Cecília, 7, e Enzo Gabriel, 2, vestidos de Chiquinha e Chaves, disseram estar adorando a iniciativa do município em realizar eventos para a família e ainda ficaram surpresos com o caráter gratuito.

“Quando soube do Carnavalzinho, eu vim comprar o abadá, como fiz no ano passado, e fui surpreendido em saber que era um evento aberto. Fico feliz e desejo que a prefeitura continue com a programação no bosque”, ressaltou Jadson Oliveira.

Sobre a ideia da fantasia, a própria Cecília explica que ela  escolheu se vestir de Chiquinha e a sua avó quem costurou a roupa. “No ano passado eu vim de oncinha. E dessa vez eu combinei com a fantasia do meu irmão, da turma do chaves”, afirmou a pequena, exibindo seu vestido e acessórios, ao lado dos pais e irmão.

DIVERSÃO EM FAMÍLIA

 

No meio da festa, além das crianças também foi possível encontrar adultos que entraram no clima e vestiram fantasia. Foi o caso de Emerson Ribeiro, que confessou gostar da ideia de brincar de personagem e acompanhar a sua filha na prévia. Vestido de palhaço, ainda revela que a pintura do rosto foi arte dela, a Beatriz Valentina, 4, fantasiada de mulher maravilha.

 

 

Ainda nos braços ou sentada, a pequena Maria Alice, de 8 meses, participa da sua primeira festa carnavalesca, já fantasiada ao lado das primas.  A mãe, Paula Amaral, não esconde a alegria de arrumar a filha para o evento e ver a interação dela com as outras crianças.

 

 

PRÉVIA

Esta foi a quinta edição do projeto Carnavalzinho, sendo o primeiro que acontece de forma gratuita, em um palco montado ao lado da fonte luminosa, no Bosque das Arapiracas. Nele, Petequinha e Florzinha, acompanhados de sua banda,  apresentaram um repertório de músicas infantis, com ritmos diversificados. E assim, além das canções, encantaram o público, que também assistiu a  participação do palhaço Carambola,  com cor, brincadeiras e alegria.

(Fotos: Lucas Ferreira)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *