23 de janeiro de 2018

Pinto da Madrugada é o abre-alas das prévias carnavalescas em Arapiraca neste sábado

Bloco Pinto da Madrugada Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Bloco Pinto da Madrugada
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Pela primeira vez em seus 18 anos de história, o tradicional bloco Pinto da Madrugada sairá de seu habitual “galinheiro” em Maceió para poder ciscar um pouco na terra de Manoel André.

Neste sábado (27), ele vai abrir a 14ª edição do Folia de Rua — que este ano tem o lema “Arapiraca: Resgatando Tradições” —, o qual acontece mais uma vez no Bosque das Arapiracas, a partir das 16h, com muito frevo e animação.

O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (23) em um circuito de entrevistas nas rádios Novo Nordeste e Pajuçara e na TV Oops, onde estiveram presentes o prefeito Rogério Teófilo; o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto; o deputado estadual Rodrigo Cunha; o presidente da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA), Jessé Júnior; e o diretor do Pinto da Madrugada, Herman Braga.

“Este ano, teremos o efetivo resgate das nossas tradições momescas na avenida, não só com a ilustre abertura do Pinto da Madrugada, mas também com o retorno de blocos antigos como o Zum Zum, A Pinta, Bandinha do Dedé e Tengo Tengo, além dos outros 16. Isso faz com que as nossas prévias se tornem um ambiente de ainda mais harmonia, paz e bem-querença”, diz Rogério.

Para o diretor do Pinto, é uma honra trazer o bloco para a segunda maior cidade de Alagoas. “É muito bonito ver que a alegria do Pinto da Madrugada está transcendendo os limites da capital. Será com certeza um encontro de gerações e de famílias, embaladas pelas marchinhas de Carnaval. Se brincar, a gente pode até realizar a união, o casamento entre o Pinto e A Pinta”, comenta ele, caindo na folia dentro dos estúdios midiáticos.

Ele assegurou que trará uma boa representação do bloco, com bonecos, estandartes e muita vibração.

Segundo o presidente da LBA, Jessé Júnior, cerca de 80% das reservas dos hotéis de Arapiraca já foram feitas para o final de semana do Folia de Rua. A festa promete.

Neste 2018, as prévias terão 3 dias seguidos de animação. Veja aqui.