11 de janeiro de 2016

Renan reforça apoio ao desenvolvimento de Arapiraca

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A administração da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes, em Arapiraca, continua recebendo total atenção do governador Renan Filho, que voltou à segunda maior cidade de Alagoas para assinar a ordem de serviços para início das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca.

A solenidade ocorreu no Centro de Referência Integrado (CRIA), no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

Ao lado do vice-governador Luciano Barbosa, da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, Janine Pires, e do diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcante, o governador Renan Filho reafirmou o compromisso com o desenvolvimento de Arapiraca com a gestão da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes.

Na ocasião, Renan Filho destacou a importância da implantação do gasoduto para as políticas públicas e ações voltadas para o desenvolvimento regional.

“Arapiraca é um município estratégico e de um povo trabalhador que acredita no desenvolvimento. Quanto mais investirmos no potencial e na vocação econômica, mais empregos, geração de renda e qualidade de vida ofertaremos ao nosso povo”, acrescentou Renan Filho.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, e os deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB) e Severino Pessoa (PPS) também prestigiaram o evento, que reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias locais e da região.

O gasoduto Penedo-Arapiraca terá 66 quilômetros de extensão e investimentos da ordem de R$ 41 milhões. A obra será executada em duas etapas, até o ano de 2018.

Em seu pronunciamento, a prefeita Célia Rocha voltou agradecer a atenção do governo com o município de Arapiraca.

“É muito bom termos um governador e um vice-governador trabalhando em parceria com o nosso município. O gasoduto representa mais desenvolvimento. Esses investimentos têm o respaldo de um povo trabalhador e que acredita no potencial da nossa Arapiraca e de Alagoas”, salientou a prefeita Célia Rocha, que aproveitou o momento para parabenizar o vice-prefeito Yale Fernandes, pela forma como ajuda a administração e, também, pela passagem de seu aniversário.

Os servidores municipais prepararam uma festa-surpresa, com direito a corte de bolo e o “parabéns a você”.

Após a assinatura da ordem de serviços do gasoduto, o governador Renan Filho visitou o bairro Planalto, onde está sendo construída a Escola Militar Tiradentes.

A comitiva também visitou o bairro Baixão, mais precisamente as instalações da Escola Isaura Antônia Lisboa (Epial), que está sendo transformada na primeira escola de ensino médio e integral do interior de Alagoas.

Este ano, o governo pretende construir m ais 13 escolas em regime de tempo integral em diferentes regiões de Alagoas, totalizando 14 unidades com a Escola Marcos Antônio, que já funciona desde o ano passado, no regime integral e profissionalizantes, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

No encerramento da agenda de compromissos em Arapiraca, no início da tarde desta segunda-feira (11), Renan Filho visitou o canteiros de obras da duplicação da AL-110, no perímetro urbano da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *