12 de janeiro de 2016

Alunos da Rede Municipal aprovados no Ifal visitam Prefeitura

Um dos momentos mais particulares em nossa adolescência é quando nos damos conta do esforço empregado por nossos pais, a fim de nos darem conforto para estudar. Afinal, uma mente só aprende quando está livre de preocupações.

Foi neste ambiente de muito afinco e determinação que 40 alunos da Rede Municipal de Ensino atingiram coeficientes para ingressar no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Arapiraca em 2016.

Nesta terça-feira (12), acompanhados de professores, coordenadores e diretores de escolas municipais, eles visitaram o Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro de Santa Edwiges.

Todos foram recepcionados pelo vice-prefeito Yale Fernandes e a secretária-adjunta Municipal de Educação, Patrícia Madeiro, que os parabenizaram por esta importante conquista.

“Continuem progredindo, alcançando seus objetivos! Com certeza, terão uma vida exitosa se vocês tiverem as metas e os planos futuros traçados desde já – o primeiro tópico já foi, isto é, a aprovação no Ifal, uma grande instituição de ensino. Só temos orgulho de cada um de vocês, nada menos”, diz o vice.

A diretora da Escola de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy, Tereza Juca Souza Silva, destacou o trabalho sempre em parceria com a Secretaria de Educação, que dá todo o subsídio para os profissionais trabalharem e orientarem nossos jovens cidadãos. “A escola é a base de tudo e o resultado é este”, pontua.

Para a estudante Clara Firmino, de 15 anos, as dificuldades foram muitas, mas o esforço e dedicação superaram todos os obstáculos. “Podemos chegar em qualquer lugar munidos destes substantivos. Tive o apoio de todos os familiares”, coloca ela.

“Foram meses de estudo, pelo menos cinco, no meu caso. Minha própria escola dava reforço com o conteúdo que cairia no exame do Ifal, umas duas vezes por semana, com muito português, matemática e conhecimentos gerais. Estamos muito felizes, enfim”, ressalta o jovem estudante Samuel Bezerra da Silva, de 15 anos, da Escola João Batista Pereira da Silva.

Ao final, todos se reuniram para uma fotografia com Yale Fernandes e Patrícia Madeiro, como registro oficial desta nova etapa na vida daqueles estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *