18 de agosto de 2015

Projeto levará ações de saúde e cultura de paz nas escolas

Profissionais que trabalham com a promoção da saúde e a prevenção da violência estão participando de projeto que está levando ações de cidadania para as escola de Arapiraca.

Na tarde desta terça-feira (18), a prefeita Célia Rocha recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, a equipe que está realizando os primeiros levantamentos nas unidades de ensino, por meio do projeto "Agentes Promotores de Saúde e de Cultura de Paz".

A coordenadora do Departamento de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Fátima Ramalho, apresentou os integrantes da equipe, que tem como idealizador do projeto João Paulo; coordenador-geral Allex Robério Carvalho, além de duas psicólogas, duas assistentes sociais, uma pedagoga, uma administradora, um sociólogo e uma enfermeira.

O grupo está visitando as escolas localizadas em pontos de maior vulnerabilidade social de Arapiraca, para um trabalho inicial com 150 jovens que serão multiplicadores das ações de saúde, prevenção da violência e fortalecimento da cidadania.

O projeto tem prazo de duração de 12 meses, sendo seis meses para levantamento de dados, diagnóstico e perfil de cada jovem, e outros seis meses para o trabalho social de transformação dos estudantes em multiplicadores das ações.

A prefeita Célia Rocha elogiou a iniciativa e colocou toda sua equipe à disposição do grupo. "Nossas ações têm como foco cuidar das pessoas, sobretudo as crianças e jovens, que são o futuro da nossa Arapiraca", acrescentou a prefeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *