12 de março de 2015

Vigilância Sanitátria interdita seis farmácias em Arapiraca

 

Seis estabelecimentos farmacêuticos de Arapiraca foram interditados, na manhã desta quinta-feira (12), por fiscais da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), com o apoio do Conselho Regional de Farmácia e Procon municipal.

As interdições foram resultado de trabalho de verificação, com o objetivo de avaliar a documentação necessária para funcionamento e condições de armazenamento dos produtos e comercialização dos medicamentos.

De acordo com a diretora do departamento municipal de Vigilância Sanitária, Walquíria Bastos, as drogarias já haviam sido notificadas várias vezes, não tendo alvará sanitário. Os locais interditados também não possuem responsável técnico, isto é, um profissional farmacêutico, e sem cadastro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ela adiantou que a fiscalização tem como meta principal garantir o acesso dos cidadãos a medicamentos de qualidade, por meio de ações periódicas para proteger e defender a saúde da população. Por sua vez, não houve apreensões, porém multas foram aplicadas.

A fiscalização aconteceu em vários pontos da cidade de Arapiraca, a exemplo de bairros como Primavera, Brasília, Conjunto Residencial Brisa do Lago, entre outras localidades.

Os estabelecimentos terão que se adequar à legislação sanitária vigente para que haja a desinterdição, em até 30 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *