12 de março de 2015

Prefeitura leva projeto “Papo Sério” às escolas de Arapiraca

Falar com os adolescentes em linguagem direta e dinâmica. É deste modo que o projeto Papo Sério de Adolescentes, da Prefeitura de Arapiraca, está sendo difundido em escolas públicas e privadas do município.

Nos dias 4 e 10 deste mês, ele esteve respectivamente no Colégio Multivisão e na Escola Santa Catarina, abordando assuntos com foco na sexualidade na adolescência, gravidez não desejada, consumo de drogas e bullying, que é também um tipo de violência.

O projeto é desenvolvido pela área técnica da Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com tutela do pedagogo Damião Lima.

Segundo ele, de forma clara e objetiva, utilizando linguagem própria da idade, a meta está sendo alcançada juntos a este público entre 12 e 18 anos, a conscientizar todos de seu papel de construção de uma Arapiraca e um mundo melhor.

O Papo Sério já acontece há um ano e atende sempre a chamados feitos nas escolas da cidade e nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Os próximos encontros devem ocorrer em breve no Colégio Rosa Mística e na Escola Domingos Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *