10 de março de 2015

Arapiraca inicia campanha de vacinação contra HPV neste mês

Prevenção. É com esta iniciativa de abraçar a luta contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) que a Prefeitura de Arapiraca está, até o final deste mês de março, dispondo de vacinas contra o Papilomavírus humano (HPV), em todas as suas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O trabalho, por determinação da prefeita Célia Rocha, também está sendo realizado em escolas públicas e privadas, por equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O público-alvo são as meninas que têm entre 9 e 11 anos de idade, totalizando 6.401 delas.

“A meta é vacinar 80% deste número total. As meninas deverão levar o cartão de vacinação e um documento com foto no ato de vacinação”, diz a coordenadora Municipal de Imunização, Adriana Duarte.

A excelente resposta imunológica verificada em pré-adolescentes menores de 15 anos é um dos motivos desta campanha de vacinação.

No Brasil, são cerca de 18 mil novos casos de câncer do colo do útero por ano, segundo o Ministério da Saúde. Dessa forma, a prevenção desta e outras doenças relacionadas à infecção pelo HPV é prioridade na gestão da prefeita Célia Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *