28 de novembro de 2014

Prefeitura realiza Viva Saúde no Carrasco

Na manhã do último dia 26, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu diversas ações de prevenção de doenças e promoção da saúde para a população da comunidade do Carrasco, na zona rural do município.

As ações fazem parte do programa Viva a Saúde e envolveu núcleos da secretaria, que orientaram a comunidade sobre os serviços prestados e realizaram atendimentos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capital e IMC, imunização, palestras e muito mais.

A população foi orientada sobre os cuidados com a saúde, a forma de prevenção e receberam encaminhamentos de citologia e mamografia. A Secretaria de Saúde também promoveu a entrega da caderneta para crianças, adolescentes e idosos.

Ao todo, mais de 600 antedimentos foram realizados, como a vacinação contra tétano. hepatite b e H1N1.

Oficina de aproveitamento de alimentos e palestras sobre prevenção e acidentes de trânsito, uso de agrotóxicos, violência contra a mulher, saúde do homem e combate as drogas também fizeram parte da programação.

Os moradores da comunidade agradeceram a prefeita Célia Rocha (PTB) pela oportunidade de receberem ações de saúde.

“Agradecemos a nossa prefeita por ter levado esse tipo de antedimento para nossa comunidade. Nossas famílias participaram de atividades que nunca tinham sido feitas e ainda recebemos orientações sobre o cuidado com nossa saúde”, colocou uma moradora.

Já o secretário Ubiratan Pedrosa lembrou que o Viva Saúde é um programa de atendimento as comunidades que mais precisam.

“Vamos continuar levando ações desse tipo para população que não tem como ir até unidade de saúde. É mais saúde para população”, afirmou.

Participaram do evento, as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Saneamento, Assistência Social, e Educação; além da SMTT e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *