25 de novembro de 2014

Hemoar inicia campanha de doação de sangue nesta semana


Hemocentro Regional de Arapiraca recebe em média entre 40 e 50 pessoas por dia

Doar vida. Isto tem um significado e tanto para a dona Teresinha Lúcio da Silva, de 58 anos. “Há sete anos, faço doações periódicas aqui no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). E não porque tive algum agravo na família, mas por simplesmente querer ajudar os outros”, diz.

A autônoma que mora no bairro do Alto do Cruzeiro visita o local uma vez a cada três meses para doar seu líquido mais precioso. “Meu sangue pode salvar vidas! Oriento meus filhos a fazerem o mesmo”, completa ela, que, ao sair da sala de coleta, recebeu um certificado da direção do Hemoar, agradecendo seu voluntarismo.

Além do certificado, quem doar sangue esta semana vai receber camisetas, bonés e outros brindes, além, claro, de lanches, segundo a gerente Fernanda Lins Paes Barreto. A “Campanha de Doação de Sangue – Faça Parte Dessa Corrente da Vida” vai até o próximo sábado (29).


A autônoma Teresinha Lúcio da Silva, 58, saiu contente em poder ajudar outras pessoas

E, nesta terça-feira (25), comemora-se o Dia Internacional do Doador de Sangue. “Já vemos uma movimentação maior por parte do público vindo doar. Em média, entre 40 e 50 pessoas vêm no Hemoar diariamente e sempre enfatizamos este trabalho humanitário com elas, já que atendemos com nosso banco de sangue a 12 hospitais mais a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly – mais conhecida como UE do Agreste – e as cidades de Penedo, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios”, diz a biomédica Fernanda Lins.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Nelson Santos Filho, esteve no hemocentro juntamente a servidores de sua pasta e ainda da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Todos nós somos passíveis de uma enfermidade em vida e, um dia, necessitar do sangue de quem não conhecemos. Esta luta pela coleta e doação de sangue é em prol de todos”, pontua o secretário.

O Hemoar fica na Rua Geraldo Barbosa, bairro do Centro de Arapiraca, e está ao menos duas vezes por semana com uma unidade móvel em escolas e comunidades do município.


O secretário de Esportes, Nelson Santos Filho, participou do Dia Internacional do Doador de Sangue;
a seu lado, a gerente do Hemoar, a biomédica Fernanda Lins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *