24 de outubro de 2014

Prefeita inaugura Unidade de Saúde da Vila Capim

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Ao som do pífano do mestre João Domingos. Desta maneira foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (24), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Saturnino João da Silva, da Vila Capim.

Pai de 20 filhos e avô de 28 netos, Saturnino foi um homem que viveu para a comunidade, dedicando seus ensinamentos para crianças, jovens e adultos interessados na arte da zabumba, do pífano e da escultura em madeiras e pedras.

Como forma de agradecer a homenagem feita ao pai, as filhas Iraci e Valdeci Saturnino presentearam a prefeita Célia Rocha (PTB) com a imagem de São José, a última esculpida pelo artista.

A solenidade contou com a presença do secretariado municipal e da presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Gilvânia Barros (PMDB), representando o poder legislativo do município.

O secretário Municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa, destacou a importância desta nova sede para a região, o que colaborará com atendimentos de qualidade de forma humanizada para os usuários da Vila Capim e das comunidades vizinhas.

O secretário falou ainda que atualmente a unidade presta serviços para 1250 famílias de seis comunidades ligadas a Vila Capim, contribuindo para o atendimento de aproximadamente 3500 pessoas.

Diante das expectativas da inauguração da UBS, a prefeita Célia Rocha enalteceu a vontade de servir vinda de cada profissional que faz parte da unidade e os esforços não medidos para a vinda desta unidade, que atende a todas as exigências do Ministério da Saúde (MS).

“Que sentimento bom é esse que vivemos agora, mesmo depois dos percalços vividos nos últimos nos últimos meses, pudemos observar que a vontade de cuidar supera qualquer dificuldade. Vamos viver o dia a dia da comunidade e fazer com bons ventos soprem a nosso favor”, disse a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *