22 de outubro de 2014

Prefeita anuncia servidores excelentes com dia de saúde

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca deu início, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, a mais uma semana do Servidor Público Municipal e ao projeto Mais Saúde, Viver Melhor.

A cerimônia contou com a cantoria dos meninos e meninas do coral da Escola de Ensino Fundamental Mário César Fontes, entonando o hino de Arapiraca e outras canções.

Realizado como forma de impulsionar o bem-estar do funcionário, fazendo com que ele possa ser reconhecido pelo que faz e com isso poder realizar um atendimento de qualidade à população de Arapiraca.

“Estamos fazendo de tudo para superar as dificuldades que vivem todos os municípios. Mesmo assim vemos sorriso nos rostos dessas pessoas que colaboram para o crescimento da nossa cidade. Isto nos dá mais forças para continuar lutando e buscando melhorias para os nossos servidores que são o alicerce do nosso município”, enfatiza a prefeita, após o anuncio dos servidores excelentes.

Em contrapartida as ações da Semana do Servidor, a secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos (SMGPPD), Lúcia de Fátima Queiroz, anunciou os vencedores da eleição dos servidores excelentes de cada secretaria, aproveitando também para divulgar a gincana que acontece na próxima terça-feira (28).

“Desde 2002 que contamos com o apoio das gestões para poder elaborar uma programação de convivência com todos que fazem parte da Prefeitura de Arapiraca. É uma grande oportunidade de poder se descontrair e interagir com os demais colaboradores”, disse a secretária.

Saúde do funcionário

Com o objetivo de levar novos hábitos para os servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou sua equipe para o Hall do Centro Administrativo Antônio Rocha, para orientar melhorias para uma vida saudável.

Foram disponibilizados diversos serviços, a exemplo de orientações para uma melhor alimentação, com nutricionistas, atividade física e desporto, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, índice de massa corpórea, imunização, entre outras.

Para incentivar a busca pelo peso ideal, foi lançado durante o evento, o desafio Medida Certa, para funcionários voluntários que se encontram em situação de sobrepeso e obesidade grau I, II e III, mediante assinatura de termo de adesão.

O encerramento do desafio acontecerá no dia 12 de dezembro, no Centro Administrativo, onde os participantes apresentarão suas novas medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *