10 de junho de 2014

Prefeitura conclui formação com Hospital Sírio Libanês

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca em parceria com o Hospital Sírio Libanês e a Universidade Federal de Alagoas, realizaram na manhã desta terça(10), no auditório do Cria, a conclusão do curso de especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS.

Durante o curso foram abordados temas como a regulação dos serviços oferecidos pelo SUS, gestão de assistência, entre outros assuntos. Oobjetivo principal é a especialização de profissionais que trabalham no SUS nas esferas municipal, estadual e federal.

Representando a prefeita Célia Rocha (PT do B), o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, disse que a formação desses profissionais por uma instituição renomada como o Hospital Sírio Libanes, tem um importância muito grande. “ Arapiraca vai ganhar um curso de medicina e a nossa rede hospitalar é referência para a formação dos novos médicos”, afirmou o secretário.

Ubiratan Pedorsa informou ainda que os trabalhos de conclusão  do curso, são propostas concretas de intervenção na realidade de trabalho desses profissionais de saúde. “ Com a aplicação real desse projetos nas nossas unidades de saúde, estaremos avançando na qualidade de serviço oferecido à população”, informou Pedrosa.

A diretora do campus da Ufal em Arapiraca, Eliane Cavalcante, disse que a qualificação dos profissionais de saúde, valoriza a mão de obra local sem que seja necessário importar profissionais de outras regiões. “ O curso de medicina que deve ser iniciado no ano que vem, vai absorver essa mão-de-obra qualificada” pontuou a diretora.

O representante do Hospital Sírio Libanes, David Souza, agradeceu a todos os parceiros, que cederam os profissionais, espaço físico e logística para que a especialização fosse concluída. Durante a solenidade de encerramento, foi exibido um vídeo com os diretores do Hospital Sírio Libanes, parabenizando a todos os participantes que concluiram o curso.

Também participaram da solenidade de encerramento a diretora da Escola Santa Afra, Josefa Barbosa, o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiano Lúcio e a coordenadora da 7ª Região de Saúde, Kátia Betina.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *