10 de janeiro de 2014

Secretárias recebem empresários e gerentes da Eletrobrás

Em reunião ocorrida, nesta sexta-feira (10), no Centro Administrativo de Arapiraca, o gerente-regional da Eletrobrás, Ricardo Perel, juntamente com o gerente de Distribuição, Fernando Amaral, apresentaram a gestores públicos e empresários o plano de ação de investimentos para os próximos meses no Agreste.

O cronograma prevê a manutenção programada das redes de energia, ligação para o próximo dia 17 de janeiro da subestação que interliga os municípios de Palmeira dos Índios e Viçosa e implantação de equipamentos de termovisão em vários trechos das redes de distribuição de energia elétrica.
De acordo com o gerente de Distruição da Eletrobrás, Fernando Amaral, também está prevista a entrega da subestação de 69 kv em Girau do Ponciano, que vai reduzir a sobrecarga das subestações Arapiraca1 e Arapiraca2, além da subestação Arapiraca3, que foi inaugurada no ano passado.
O empreendimento está pronto e aguardando apenas a liberação por parte do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Amaral também revelou que será construída a LT 230 kv, da Chesf e que interliga Jardim, em Sergipe, e Penedo, em Alagoas, ampliando o potencial de distribuição de energia.
O representante da Eletrobrás em Alagoas explicou que a obra aguarda um posicionamento do Ibama, a fim de que seja entregue ainda este ano.
Outra informação importante, repassada para os gestores públicos e empresários, fica por conta da construção de novas subestações nos municípios de Craíbas e Major Izidoro, com previsão para serem entregues em 2015.
O gerente-regional Ricardo Perel aproveitou o momento para anunciar o plano de construção da subestação Arapiraca4, cujo empreendimento deve ser iniciado em 2018 e com prazo de entrega para o ano de 2019.
"São muitos os investimentos, mas dependemos do trabalho conjunto com as prefeituras, governos estadual e federal, e da classe política para agilizar a liberação dos recursos e o andamento dos projetos", enfatizou.
O presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Arapiraca, Luís Sandes, solicitou aos gerentes e engenheiros da Eletrobrás, informes antecipados para a classe empresarial para o futuro planejamento de investimentos de cada segmento produtivo.
A secretária muicipal de Planejamento, Edina Pereira, desatacou a importância do trabalho conjunto, principalmente na atualização das ligações em loteamentos, condomínios e indústrias.
Por sua vez, a secretária de Governo, Cícera Pinheiro, disse que o relatório da reunião será entregue, na próxima terça-feira (14), à prefeita Célia Rocha (PTB), para agendamento de audiência com os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a fim de que os investimentos sejam agilizados para ajudar no desenvolvimento e qualidade de vida para empresários e moradores de Arapiraca e cidades da região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *