20 de janeiro de 2014

Estudantes concordam com ampliação de edital

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Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), no Centro Administrativo Municipal, os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) firmaram acordo com gestores da Prefeitura de Arapiraca.

Os representantes da comissão de universitários, incluindo membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), apresentaram sugestões e aceitaram a ampliação do edital que regulamenta os critérios de classificação para os usuários do transporte escolar fornecido gratuitamente pela administração municipal.

A reunião foi coordenada pela secretária de Governo, Cícera Pinheiro, e também contou com a participação da subsecretária de Governo, Maria Giane; procuradora-geral do município Maryny Alves; controladora municipal Luzileide Eusébio; chefe de gabinete do vice-prefeito Diego Albuquerque e do representante da juventude na Secretaria de Assistência Social, Rafael Amorim.

Após uma série de entendimentos, o grupo chegou ao consenso de que será ampliado o item 3 do edital.

Ficou combinada a colocação do termo de classificação para estudantes de menor para maior renda per capita, assegurando para os universitários as 215 vagas já previstas para o transporte dos estudantes até os campi, na cidade de Palmeira dos Índios.

Durante a reunião, a secretária Cícera Pinheiro disse que o edital foi avaliado pelo Ministério Público e Defensoria Pública Estadual.

“Todos sabem que o município tem apenas a competência prevista em lei e a obrigação com o transporte de estudantes do Ensino Fundamental, mas o desejo da prefeita Célia Rocha é continuar ajudando os universitários que residem em nossa cidade e estudam em Palmeira dos Índios”, destacou Cícera Pinheiro.

Outro ponto incluído no documento é de que será agendada uma pré-reunião com representantes da Ufal, Ifal e Secretaria de Estado da Educação, a fim de garantir o comprometimento de todos com a inclusão de novos alunos da lista classificatória para o uso do transporte escolar nas universidades.

Com isso, os mais de 300 alunos poderão se inscrever para utilização do transporte.

Ao final da reunião, o documento foi assinado pelos representantes da comissão de alunos e dos gestores municipais, ficando agendada outra reunião para os próximos dias, com o objetivo de acompanhar a ampliação do edital e as outras ações conjuntas com a participação de membros das instituições de ensino e governo do Estado, no caso de assegurar o complemento das vagas.

Veja edital atualizado:

news.arapiraca.al.gov.br/userfiles/image/SEGUNDA ERRATA EDITAL 001-2014.pdf

 

 

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