4 de dezembro de 2013

Vigilância Municipal divulga padronização dos serviços

A  prefeitura de Arapiraca por meio da Coordenação do Departamento de  Vigilância Sanitária esclarece que a fiscalização em todos os estabelecimentos passíveis de inspeção sanitária é realizada por dois ou mais fiscais sanitários, devidamente  identificados  com crachás.

A coordenadora da Vigilância Municipal, Walkíria Bastos, disse que quando o estabelecimento apresenta irregularidades, poderá ser instaurado o processo administrativo sanitário com aplicação das penalidades cabíveis. Esse documento é assinado pela  coordenação da vigilância sanitária e enviado pelos correios através de aviso de recebimento.

Walkíria Bastos informa que os proprietários dos estabelecimentos só devem autorizar a inspeção nos estabelecimentos se o procedimento seguir a  padronização citada acima, pois a mesma segue 
a legislação pertinente a esse tipo de inspeção.

A coordenadora  disse também que  entre as atribuições do Departamento de Vigilância Sanitária  estão os  atendimentos e denúncias, inspeção sanitárias,  monitoramento de água para consumo, campanhas educativas  dentre outras atribuições.

De janeiro a outubro desse ano a Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou apreensões de diversos tipos de alimentos e produtos que estavam fora do prazo de validade,  acondicionado de forma irregular ou manipulados indevidamente   desrespeitando as normas de Vigilância Sanitária.   

Capacitação

A Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária vai realizar nos  dias  12 e 13 de dezembro  o II Capacita Visa com os temas : Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Ambiente Hospitalar e Lavanderia Hospitalar.  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *