16 de dezembro de 2013

Estudantes de Arapiraca mostram talento fora da sala de aula

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-family: “Liberation Serif”,”Times New Roman”,serif; font-size: 12pt; }P.cjk { font-family: “DejaVu Sans”; font-size: 12pt; }P.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 12pt; }

O mestre-de-obras Serafim de Lima e a assistente social Patrícia Dias assistiram orgulhosos, na noite desta segunda-feira (16), a apresentação da filha Raysa Estefany, 14.

A garota e dezenas de alunos da rede municipal de ensino mostraram seus talentos e arrancaram aplausos do público, no auditório do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral II, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

Os estudantes tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante o ano, com as aulas de música, canto, percussão e teclados que fazem parte das atividades extra-curriculares das escolas municipais.

Os jovens também aprendem com aulas de dança, desenho e artes plásticas no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, cuja iniciativa foi idealizada na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa e está sendo cada vez mais fortalecida na administração da prefeita Célia Rocha (PTB).

O início das apresentações de encerramento do ano letivo contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto; diretora do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, Kika Souza, e das coordenadoras Juraci Barbosa, Silvânia Rejane e Benilza Vilela, além de pais, mãe, familiares dos alunos e convidados.

Na abertura das apresentações, a maestrina Simone Bastos e o músico Marcus Mausan encantaram o público com um show de piano e canto, sendo acompanhados depois pelos alunos do curso de Canto.

A sequência da programação reuniu os professores Rodrigo, Juscelino e Wellington, que coordenaram as apresentações dos alunos com peças e músicas, como Noite Feliz, Garota de Ipanema, Jingle Bells, Hotel Califórnia, Luar do Sertão, Que País é Esse, entre outros renomados sucessos nacionais e internacionais.

Na sexta-feira (20) haverá apresentação dos corais das escolas municipais, tendo como local a concha acústica na Praça Luiz Pereira Lima.

No encerramento da programação, na noite de sábado (21), será a vez da apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal Ari de Queirós, que é formada por alunos de escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *