15 de novembro de 2013

Viva Arapiraca 2013 inicia com reconhecimento a artistas locais

O primeiro dia do maior festival gratuito de música de Alagoas foi arrebatador. Com artistas da terra se apresentando na noite desta quinta-feira (14), o público compareceu para prestigiar o início da 4ª edição do Viva Arapiraca.

Com a imprensa local marcando presença, os trabalhos começaram no Palco Planetário, espaço alternativo para grupos do cenário independente focados em Pop e Rock, com o power trio Azul Manteiga e o quinteto da Sub Produto de Rock.

“É lindo ver estes grupos batalhando para estar em novas plataformas, novos palcos. Estes dois talentos de nossa Arapiraca estão de parabéns! É com este tipo de incentivo que alcançamos a notoriedade futura”, pontua a prefeita Célia Rocha (PTB), por entre o povo.

Ambas as bandas apresentaram set list que agitou os presentes. “Vim prestigiar meus amigos, mas não por isso, por conhecê-los. Estou aqui diante do trabalho duro que sei que eles tiveram para estar aqui neste palco. São músicos que com certeza deram o seu melhor hoje, tocando suas canções próprias”, diz o estudante Lucian Farias.

Ele estava em meio a um vibrante público que lotou o Palco Planetário, que fica a cerca de 150 metros do stage principal, o Palco Perucaba. Lá, houve gravação de CD e DVD ao vivo do projeto “Viva Nossos Artistas”.

Início

Quem abriu o festival deste ano foi a banda Azul Manteiga, tocando clássicos dos anos 1970 e 1980, além de músicas autorais como “Fila Indiana” e “Toda Noite Rola um Fight”.

Em seguida, a Sub Produto de Rock entrou no palco para abrilhantar mais ainda a noite. Eles executaram suas influências do rock nacional e canções próprias como “O Tempo” e “Se”, que levantaram os espectadores.

No Palco Perucaba, uma megaestrutura montada proporcionou um momento inédito na música arapiraquense: 10 cantores subiram no stage e encararam uma plateia ávida de boa música.

Como retribuição aos anos de estrada, todos que estavam presentes aplaudiram Dira Lino, Zé Dules, Nelsinho Silveira, Marcelo Vieira, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho, Lourenço, Eribério e Jorginho.

“Nós, músicos contemplados neste projeto, estamos diante de algo único. Não pela gravação do registro audiovisual, mas pelo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante décadas. Arapiraca pode ter certeza de que tem filhos talentosos e valorizados. Viva!”, comenta o cantor César Soares.

Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, há shows de Detonautas Roque Clube, Cachorro Urubu, L100, Sra. Rita, João Felipe e Banda e The Other Side, a partir das 19h, no Lago da Perucaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *