14 de novembro de 2013

Poder público sabe valorizar o que é da terra, diz Jorginho

O Lago da Perucaba será tomado por uma aura musical acima da média, na noite desta quinta-feira (14). É dia do projeto “Viva Nossos Artistas”, com gravação de CD e DVD ao vivo.

Entre os envolvidos na investida – que conta com Dira Lino, Zé Dules, Nelsinho Silveira, Marcelo Vieira, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço – está Jorginho, um dos fundadores da banda Cio da Terra.

“Esse chamamento do poder público foi muito relevante. Mostra que Arapiraca desde sempre teve talentos musicais ótimos e nada melhor que registrar isto em um show gravado em DVD. Estamos todos nós muito empolgados e prestigiando também as novas gerações de artistas que estarão aparecendo e tocando no palco alternativo”, diz ele.

Tecladista e cantor

José Jorgivaldo da Silva carrega em seu nome a seriedade. Mas é um músico sorridente e faz as canções soarem alegres a todo momento, deixando o público à vontade.

Jorginho, como é conhecido ele que foi um dos criadores da banda Cio da Terra, em 1982, já tem 25 anos de vida artística. No extinto grupo, tocava teclado ao lado de mestres como o saudoso Ari de Queiros, Paulinho, Marcelo Vieira e Afrânio.

Com a dissolução dele – quando cada um saiu para projetos diversos –, o músico também não ficou parado: marcou presença nos Tremendões de Palmeira dos Índios, na Alta Voltagem e Banda 4.

Há pelo menos seis anos, montou banda solo e percorre eventos em Arapiraca e cidades vizinhas, juntamente com quatro companheiros. Jorginho também trabalha com equipamentos de som e iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *